A inovação tecnológica será composta de um kit que contém microfones sem fio e de lapela
Falar em voz alta todos os dias na sala de aula é fadigoso para a grande maioria dos professores. Muitas vezes, acabam disputando com os próprios alunos, que começam em conversa fiada dentro da sala. E para auxiliar no desenvolvimento pedagógico dos alunos e contribuir com a saúde dos professores a Secretaria da Educação começa a testar equipamentos que vão ajudar na saúde vocal dos docentes.
A inovação tecnológica será composta de um kit que contém microfones sem fio e de lapela, juntamente com um amplificador de voz. Esse modelo será aplicado nos próximos dias no Espírito Santo. E segundo o secretário da Educação do Estado, Haroldo Corrêa Rocha, a novidade precisa atender a realidade das escolas do Espírito Santo.
“As inovações presentes em sala de aula são alternativas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem”, comenta a tutora doPortal Educação, Thais Elena Carvalho. A tutora ainda ressalta que o benefício será a prevenção de problemas com a voz dos professores, que segundo ela sofre muito desgaste.
O processo será intrudir nas salas de aula os microfones com o amplificador, para que a fala dos profissionais possam ganhar evidência, contribuindo para que o professor não perca a voz durante as aulas. Esse recurso será de grande valia para aqueles que passam mais de oito horas por dia na sala de aula e apresentam problemas vocais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário