Primeiro um grupo de moças, que não participaram do estudo principal, analisaram fotos de 12 homens e deram notas de acordo com sua beleza. O homem que recebeu a nota mais mediana foi escolhido – ele deveria representar o homem “padrão”.
87 moças foram recrutadas. Elas deviam ficar em uma “sala de espera” com música de fundo tocando. Quando entravam na sala, elas eram abordadas pelo homem pré-selecionado e ele fingia fazer uma pesquisa sobre alimentos. Depois o homem mudava de assunto e dava a entender que estava interessado na garota – sempre usando a mesma frase. “Meu nome é Antoine e acho que você percebeu que estou interessado em você. Será que você me daria seu número de telefone? Posso ligar no fim de semana para combinarmos algo”.
Se a música que ela havia ouvido na sala de espera era romântica, as chances de ela dar o número do seu telefone para o homem quase dobravam.
Porque a música tem esse efeito? Segundo psicólogos ela induz sentimentos e emoções positivas, o que faz com que a mulher seja mais sujeita à paquera.
Se você está se imaginando que música romântica foi usada na pesquisa, nós contamos: as canções de Francis Cabrel, cantor francês. [Live Science]
Nenhum comentário:
Postar um comentário