Eu sinceramente não tinha noção de como esse tal de Twitter funcionava, mas após ver uma entrevista do apresentador do CQC, Marcelo Tas, no canal TV Escola, to revendo os meus conceitos sobre globalização... Arrisco a dizer que esse site tende a ser o maior meio de comunicação entre pessoas de países diferentes... Associando-se a Google, Youtube... nao precisa nem falar mais nada...
Sempre usei o orkut para estudos e informações, tipo: tava precisando de alguma informação sobre o modelo e a marca de um determinado celular q eu tava afim de comprar, entrava no orkut, me associava à comunidade da marca do celular, depois ficava procurando nos posts as vantagens e desvantagens de se ter um um celular dakele modelo q eu queria, já q as fabricantes nunca divulgam isso, a única coisa q eles falam é: "Camera VGA" ao invés de falar "CAMERA RUIM".
Enfim, creio q o principal objetivo de quem criou o orkut era realmente aproximar pessoas de mesmo interesse sobre algo, só q esse nao é o principal uso dele hoje.
Logo q criaram o orkut, os recados eram abertos a todos, e todo mundo gostava de mandar bjs pra todo mundo, gerando uma confusão tremenda. Aparecia um cara de lá do fim de linha do Acre, mandando bjs e dizendo q tava morrendo de saudades de alguém do Rio Grande do Sul, não q pessoas do Acre nao tenham parentes no RS, mas tem momentos e lugares para fazer certos comentários... as circusntâncias em que cada pessoa se encontrava nao era levadas em consideração, provocando muitas vezes várias brigas entre casais, há quem diga q casal que se respeita nao fica "fuçando" o orkut do outro, alguns preferem fazer um orkut só para o casal.... enfim... ORKUT hj é tachado como o site da "fofoca confusenta", perdendo o verdadeiro sentido de sua criação que era unir pessoas com mesmo interesse sobre algo, pelo visto nao é só sobre algo agora, é sobre algo e sobre alguém!
Agora posso acompanhar as noticias em tempo real sobre os assuntos de meu interesse no twitter, livre de confusões, eu espero.
http://www.twitter.com/luizartur
Nenhum comentário:
Postar um comentário